Parece até mesmo cena de filmes hollywoodianos, mas aconteceu em Campo Grande. Na noite desse sábado (16), por volta das 22h30, um motorista capotou o veículo que conduzia e tentou roubar a caminhonete de um dos motoristas que parou para socorrê-lo do acidente, próximo do Terminal Guaricurus, na Avenida Gury Marques.
De acordo com a polícia, a caminhonete pertence a um condutor, de 49 anos, que trafegava pela avenida, seguindo o genro, de 20 anos, que dirigia um veículo Sonic.
O estudante e sogro estariam em um dos semáforos quando o autor, Ivo Bezerra Gomes Ferreira, de 21 anos, parou ao lado com um veículo Corsa - placas HJP 9366. Logo depois, ele seguiu em alta velocidade e capotou o carro.
Os dois presenciaram o acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles se aproximaram do corsa para socorrer o condutor que estava dentro do veículo e o suspeito saiu do carro capotado com uma espingarda calibre 32 nas mãos e entrou na caminhonete.
Pouco depois, a Polícia Militar chegou e interceptou o suspeito,. Ele ainda reagiu.
Ferreira atirou contra a viatura e tentou jogar a caminhonete roubada contra os policiais, que em contrapartida efetuaram quatro disparos. Dois deles atingiram o radiador da caminhonete, um acertou o pneu e o quarto tiro atingiu o veículo Sonic, que estava próximo do local.
Apesar dos disparos ninguém ficou ferido. O suspeito foi contido e dentro do Corsa os policiais encontraram um revólver calibre 22 municiado.
Em diligência na casa do suspeito, a polícia apreendeu 102 munições calibre 22, três de calibre 38, uma de calibre 28, cinco de calibre 32 e uma de calibre 762, usada em fuzil.À polícia, o suspeito, que se identificou como pedreiro, disse que faria um chaveiro com a munição de calibre 762.Ele foi autuado por tentativa de assalto, resistência, disparo de arma de fogo e posse de arma e de munição de uso restrito e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado.
Em diligência na casa do suspeito, a polícia apreendeu 102 munições calibre 22, três de calibre 38, uma de calibre 28, cinco de calibre 32 e uma de calibre 762, usada em fuzil.
À polícia, o suspeito, que se identificou como pedreiro, disse que faria um chaveiro com a munição de calibre 762.
Ele foi autuado por tentativa de assalto, resistência, disparo de arma de fogo e posse de arma e de munição de uso restrito e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado.
Midiamax