Publicado em 16/02/2018 às 19:29,

Grupo foi à governadoria buscar medidas urgentes para segurança de Sidrolândia

Redação,
Cb image default

Um grupo integrado pelo Deputado Enelvo Felini, Prefeito Marcelo Ascoli, Presidente da Câmara Jean Nazareth, vereadores, secretários municipais, primeira-dama Ana Lídia Ascoli e empresários Dalto Pavei e Mario Arruda foram à governadoria em Campo Grande nesta sexta-feira (16) buscar medidas urgentes para o setor de segurança em Sidrolândia.

A reunião já estava agendada desde a semana passada (antes do carnaval), e depois do crime de latrocínio ocorrido em frente ao Banco do Brasil, o deputado Enelvo que estava em Sidrolândia aproveitou para convocar a classe política para irem juntos a reunião com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Vargas, e com o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.

Sobre o latrocínio, Marcelo Vargas disse que a Polícia Civil está empenhada em elucidar o crime e prender os responsáveis o quanto antes, e ontem mesmo enviou equipes do Garras e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) a Sidrolândia para reforçar a investigação do crime.

Ele destacou ainda que no tocante a segurança tem certeza que o Governo do Estado dará uma atenção especial à comunidade de Sidrolândia. Na semana que vem ele disse que estará em Sidrolândia para anunciar medidas que vão auxiliar no setor.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir, destacou a importância da filosofia de policiamento comunitário, onde a polícia trabalha cada vez mais próxima à sociedade: “A Polícia Militar trabalha diuturnamente na região, com planejamento estratégico voltado à realidade do município, agindo de forma técnica e preventiva para otimizar resultados e proporcionar maior sensação de segurança a população”. 

O Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, Coronel PM Wilson Sérgio Monari, também participou da reunião devido à cidade de Sidrolândia estar situada dentro da área operacional do 1° Batalhão de Polícia Militar, unidade subordinada ao CPM. “Estamos trabalhando para que a Região Metropolitana fique cada vez mais segura e com o município de Sidrolândia não será diferente”, frisou o coronel.

O reforço de efetivo permanente tanto na Depol como também na PM foi solicitado de forma veemente pelo grupo sidrolandense, e o Governador Reinaldo Azambuja é quem deverá dar o aval, com o levantamento técnico que será apresentada pelos responsáveis de cada setor que participaram desta reunião.

Douglas Amaral – Noticidade