O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), não participará da abertura oficial da Festa da Linguiça nesta sexta-feira (27), ele confirmou participação no almoço de domingo.
A ausência de Reinaldo na abertura se deve a um ato político em Ponta Porã, às 19h, válido pela quarta edição do Fórum do PSDB, que está percorrendo as regiões do Estado, para mobilizar a militância, atrair novas lideranças para o projeto de reeleição tucano.
Para a Festa da Linguiça, Reinaldo planeja proximidade com os eleitores de sua cidade, onde foi prefeito e também com os visitantes de outros municípios, ele inclusive contribuiu para a realização do evento, em parceria com a prefeitura municipal e o Rotary Club, organizador da festa.
Pré-candidatos - Já o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) já começou nesta sexta-feira (27) com agendas no município de Nova Andradina, onde realiza ato político a noite, mas a tarde passa por Nova Alvorada e Angélica. Amanhã (28) irá em Bataiporã e Casa Verde. Se as visitas terminaram cedo, o pré-candidato vai para Maracaju no sábado participar da festa, mas se houver demora, vai comparecer no evento domingo.
O ex-governador André Puccinelli (MDB) também terá agendas neste final de semana. Ele começa hoje com ato político na cidade de Brasilândia, e vai prestigiar a festa de Maracaju amanhã (28), de acordo com sua assessoria de imprensa. O evento será uma oportunidade para os pré-candidatos terem este contato com eleitores de diversas cidades do Estado.
Festa da Linguiça – A 24° edição da Festa da Linguiça é um dos principais eventos turísticos e de gastronomia do Estado. A expectativa é atrair 25 mil pessoas nos três dias, movimentando até R$ 700 mil. Além da gastronomia, terá como atração principal a dupla Bruno e Marrone, que vai se apresentar no sábado.
O evento é realizado pelo Rotary Club de Maracaju, em parceria com a prefeitura e governo estadual. Estão sendo produzidos 23 mil quilos de lingiuiça, em uma super tenda que tem mais de 2 mil metros quadrados. Todo recurso arrecadado será revertido para entidades de assistência social.
Rallph Barbosa – Noticidade