Publicado em 25/10/2017 às 15:43,
O sidrolandense Gerson Claro Dino que é um dos líderes do PSB no estado e ex-diretor do Detran-MS confirmou a possibilidade de disputar a eleição para deputado estadual durante um jantar promovido ontem pelo vereador Cledinaldo Cotócio (PROS) no recém inaugurado Bahamas Club do empresário Fumaça.
O jantar reuniu lideranças distintas do PSDB, PMDB e de outros partidos na cidade, além de militantes históricos, o que seria apenas um bate papo, rapidamente se transformou em uma reunião política que visando às eleições do ano que vem.
De acordo com informações extraoficiais, Gerson evitou dar detalhes, mas garantiu que vai provar sua inocência na Operação Antivírus deflagrada no dia 29 de agosto. A operação teve como alvo desarticular suposto esquema que envolvia contratos entre o Detran-MS e empresas de informática, contudo nada foi provado e Gerson foi liberado, depois disso pediu exoneração do cargo de diretor do Detran-MS.
O vereador Edno Ribas (PSB) disse que Gerson tem o apoio de cerca de 50 vereadores em Mato Grosso do Sul, além de prefeitos, vice-prefeitos e várias lideranças e por isso não deve desistir de sua pré-candidatura a deputado tendo em vista que seu nome já figuram em listas de pesquisas internas dos próprios partidos.
Em Sidrolândia, vereadores como Adilson Brito (PROS), Dr Kennedi (PP), Cledinaldo Cotócio (PROS), Itamar Souza (PTN), Otacir Figueiredo (PROS) além do próprio Edno Ribas (PSB) já haviam anunciado total apoio a Gerson e compareceram nesta reunião.