Buscar

Gerente diz que vai chicotear na senzala e funcionário procura a polícia

Um jovem de 24 anos registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, relatando ter ouvido comentários racistas no local de trabalho dele, na manhã deste sábado (26). De acordo com o registro, o caso aconteceu em um supermercado atacadista da região sul de Campo Grande.

O jovem presta serviço de promotor de vendas no estabelecimento comercial. Nesta manhã, segundo o relato feito à polícia, o gerente o teria feito o seguinte comentário: |Ô negão, se você não tomar cuidado, vou colocar você na senzala e te chicotear|.

O rapaz não achou correto a atitude e informou que o comentário foi feito em tom de ironia. Ele disse ainda, no registro da ocorrência, que essa não seria a primeira vez que o gerente faz comentários racistas.Em outra ocasião, o gerente teria falado para outro funcionário, segundo o denunciante, a frase: Ô neguinho, cala a boca que ninguém falou com você!O caso foi registrado como: injuria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

O rapaz não achou correto a atitude e informou que o comentário foi feito em tom de ironia. Ele disse ainda, no registro da ocorrência, que essa não seria a primeira vez que o gerente faz comentários racistas.

Em outra ocasião, o gerente teria falado para outro funcionário, segundo o denunciante, a frase: Ô neguinho, cala a boca que ninguém falou com você!

O caso foi registrado como: injuria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Midiamax