Buscar

Falta de combustível força suspensão da coleta do lixo e transporte escolar em Maracaju

Cb image default

A Prefeitura de Maracaju emitiu uma nota a imprensa informando que em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, fato este que vem causando a falta de combustíveis em todo país, foram tomadas as seguintes medidas administrativas:

- A partir do dia 25 de maio, sexta-feira, fica suspenso por tempo indeterminado o transporte escolar rural e urbano. As aulas não serão interrompidas.

Para os alunos da zona-rural, as aulas serão repostas em calendário a ser definido.

- O transporte circular urbano passa a ter horários específicos, operando as 06hs, 11hs, 13hs e 17hs por tempo indeterminado, visando diminuir o impacto nos munícipes que dependem desse transporte.

- A coleta de lixo está suspensa por tempo indeterminado em Maracaju e no Distrito de Vista Alegre. A decisão se dá em virtude do material que é recolhido no município ser destinado a Dourados, e os caminhões que fazem o transporte estão impedidos de circular.

Fica orientada a população a colaborar diminuindo a produção de lixo e acondicionando o material de maneira segura e adequada até o restabelecimento dos serviços.

- Estão sendo tomadas medidas para que as ambulâncias que atendem a saúde municipal continuem circulando normalmente.

A decisão foi tomada após análise das secretarias de Governo, Planejamento e Finanças, Educação, Obras, Procuradoria Jurídica, presidente da Câmara de Vereadores e prefeito Municipal

A prefeitura reitera a solidariedade ao manifesto dos caminhoneiros, reconhecendo como justa e democrática a paralização que tem como objetivo minimizar os efeitos negativos que a alta constante nos combustíveis vem causando ao país, e reforça seu compromisso em zelar pela coisa pública durante este período, buscando ajustes administrativos que diminuam o prejuízo à comunidade. (Prefeitura Municipal de Maracaju)

Luiz Ribeiro – Noticidade