Buscar

Ex-Grêmio, Bahia e Chape, Rodrigo Gral participará de amistoso em Sidrolândia

O jogador Rodrigo Gral, Ex-Grêmio, Bahia, Chape e até a base da Seleção Brasileira, estará em Sidrolândia no próximo domingo (07), para participar de um amistoso entre seu time, o Operário-MS e uma seleção de Sidrolândia.

O jogo está marcado para às 10 horas da manhã, no Estádio Sotero Zarate, o amistoso é organizado pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretária Municipal de Juventude Esporte e Lazer, visando preparativos do maior campeão estadual para a disputa do sul-matogrossense 2018 e Copa Verde. A entrada é grátis.

Rodrigo Gral - Ele começou sua carreira no Grêmio. Estreou no ano de 1995. Até 1997, era pouco utilizado no clube. Em 1998, foi jogar no Juventude, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil. No ano de 1999, retornou ao Grêmio, saindo no final do ano seguinte para jogar no Flamengo, onde ficou até maio de 2001. Após sua passagem pelo clube carioca, retornou mais uma vez ao Grêmio. No Brasil, ainda jogou pelo Sport Recife, em 2001, indo para o futebol japonês no ano seguinte.

Em 2002, começou a jogar no Japão, onde fez carreira. Lá, jogou pelo Jubilo Iwata, Yokohama Marinos e Omiya Ardija. Em 2007, foi jogar no futebol do Catar, atuando pelo Al-Khor SC e Al-Sadd SC.

Retornou ao Brasil em 2010 para jogar no Bahia. No tricolor, ganhou destaque ao começar a fazer muitos gols, se tornando o goleador do time. A torcida, carinhosamente o apelidou, então, de Lobo Gral. Na temporada 2010, Rodrigo fez 18 gols, e foi o artilheiro da equipe Tricolor no ano.

Em 15 de fevereiro de 2011 foi apresentado oficialmente como jogador do Santa Cruz Futebol Clube, assinando contrato até o final do ano.

Em agosto de 2012, Rodrigo Grahl acertou com a Chapecoense, clube de coração desde a infância. Sua estreia em jogos oficiais foi somente no dia 15 de setembro, na vitória por 4 a 0 diante do Caxias, onde ele participou dos dois primeiros gols. Seu primeiro gol foi na vitória por 3 a 1, contra o Duque de Caxias, onde ele fez o gol de abertura do jogo aos 6 minutos de cabeça após o cruzamento de Neném e ajudou a equipe a conquistar o acesso da série B.

O mais novo desafio de Rodrigo Grahl é levar o Operário Futebol Clube, clube mais tradicional do MS ao seu Décimo primeiro título Estadual e o acesso para a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Rallph Barbosa – Noticidade