Publicado em 28/03/2018 às 18:07,

Evento da prefeitura trará a “Dama do Rasqueado” cantora Delinha em Sidrolândia

Redação,
Cb image default

Um dos principais ícones do chamamé, a cantora Delinha estará em Sidrolândia e será uma das principais atrações da segunda edição da Noite do Chamamé, evento que será realizado no dia 8 de abril (domingo) a partir das 17 horas pela Prefeitura de Sidrolândia por meio da Fundação Municipal de Cultura que recebeu o apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O evento será na praça central com entrada franca e promete reunir mais de 3 mil pessoas, além da cantora Delinha, já estão confirmados o Grupo Pantaneiro (viabilizados pelo FCMS), o cantor Ivo de Souza (contratado através de mobilização do vereador Jean Nazareth), e o músico Tostão Mineiro que foi contratado por articulação da Fundação Municipal de Cultura. Segundo Chiquinho dos Teclados o artista é considerado um sucessor de Dino Rocha e virá de Minas Gerais especialmente para o evento.

Conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura, também haverá o espaço aos artistas pratas da casa, assim como foi na primeira edição do evento no ano passado. 

“É um evento cultural preparado especialmente para a população, queremos todos se divertindo, dançando, levando alegria à nossa praça central com essa Noite do Chamamé”, destacou o prefeito Marcelo Ascoli. 

Delinha - Este ano, o anúncio da participação da cantora Delinha chamada de “Dama do Rasqueado”, estilo musical herdado da cultura paraguaia, deixou os sidrolandenses amantes do estilo musical muito felizes, pois Delinha formou ao lado do seu marido, Délio, já falecido, uma das duplas mais conhecidas da música sul-mato-grossenses, referência e inspiração de vários artistas locais. No repertório da apresentação está alguns dos seus grandes sucessos, como o “Sol e a Lua”, “Malvada”, “Por onde Andei”, “Antigo Aposento”, dentre outros.

Ícone - Recentemente Delinha virou estrela de filme. Sua trajetória está rodando o Brasil com o documentário “A Dama do Rasqueado”, dirigido pela cineasta Marinete Pinheiro, que foi um dos 34 selecionados para a Mostra Sesc de Cinema e vai rodar durante dois anos com exibições em todo o País.  A história percorre de forma não-linear os mais de 50 anos de carreira da cantora, relembrando os momentos ao lado do ex-marido, Délio, que faleceu em 2010.

Documentário - O filme conta sobre a artista e sua trajetória na dupla Délio e Delinha, que atingiu a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos. Ao todo foram três anos de produção do documentário, que começou em setembro de 2013, durante um show da Dama do Rasqueado no Clube Estoril. Na época, Marinete retornava dos estudos sobre cinema em Cuba e entrava em contato novamente com a cultura sul-mato-grossense.

Entre as entrevistas há nomes importantes da música, como Paulo Simões, Maciel Correa, Aurelio Miranda, Tostão, o maestro Eduardo Martinelli e o cantor Michel Teló. Mesclando os depoimentos, Marinete incluiu regravações de canções famosas de Delinha, nas vozes de Tetê e Alzira Espíndola e até da nova geração, como Marina Peralta e Douglas Almeida.

Douglas Amaral – Noticidade