Publicado em 30/07/2017 às 16:38,
O Noticidade conversou neste domingo com a jovem Maria Leticia, de 20 anos de idade, que após atender ao pedido de um prato de comida feito por um aparente morador de rua, acabou descobrindo que se tratava de um estudante de medicina veterinária morador de Minas Gerais.
De acordo com Maria Leticia, ela mora nas dependências da empresa Producel, que fica na BR-060, a 19 km de Sidrolândia, por volta das 11h45 de ontem, sábado (29), um andarilho chegou até sua casa pedindo comida e água.
A jovem não só fez questão de atender ao pedido do rapaz, como deixou que ele se alimentasse ali mesmo, onde passaram a conversar, durante o bate papo, o rapaz contou que largou a vida pra andar por aí, em uma “missão”, além de falar seu nome, o que fazia, de onde era e sua idade.
Tratava-se de Raoni Mitraud Chartone, de 32 anos, estudante de Medicina Veterinária da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), desconfiada de que o rapaz pudesse ser alguém desaparecido, a jovem resolveu pesquisar seu nome na internet assim que ele saiu da residência.
Durante as pesquisas, veio a confirmação da suspeita, Raoni estava desaparecido desde o dia 14 de junho deste ano e sofre de problemas psicológicos, porém não estava tomando remédios por não gostar do tratamento.
Através de uma matéria publicada em um jornal de MG, a jovem conseguiu o contato da família de Raoni e ligou para informar que havia o encontrado, a mãe do rapaz aliviada disse que iria vir até Sidrolândia já neste domingo (30) para o buscar.
A família da jovem foi de carro pela BR-060 sentido Sidrolândia para encontrar o rapaz e logo o avistaram caminhando, eles ofereceram uma carona e no caminho até a cidade Maria o fotografou sem que ele percebesse e mandou a foto para sua família, que confirmou ser mesmo Raoni.
Porém ao chegar na Delegacia de Polícia Civil, Raoni se desesperou e saiu correndo do carro, a família pediu ajuda a Polícia Militar que foi atrás do rapaz e acabou o pegando de novo, já que sua família viria buscá-lo.
Neste domingo, a mãe do rapaz chegou a Sidrolândia e o reencontro foi emocionante, na despedida da cidade, a família de Raoni foi com ele até a casa da jovem Maria Leticia para agradecê-la por toda ajuda e depois seguiram viagem para Minas Gerais.