Durante sessão na Assembleia Legislativa ontem quinta-feira (24), o deputado estadual, Enelvo Felini destacou a grande preocupação com o cenário atual, em que caminhoneiros estão parados nas rodovias do País em greve por conta do alto preço do combustível. Ele propôs que os parlamentares criem uma comissão para profunda análise afim de contribuir para a mudança do quadro. Os caminhoneiros estão parados há quatro dias (entrando no quinto hoje).
|A situação está grave, frigoríficos de Sidrolândia estão deixando de abater por não poder transportar os animais, consequentemente não está retirando a carne processada para o consumo. Isso demonstra o quanto devemos nos preocupar. Por isso, temos de aprofundar isso e sair daqui uma comissão de parlamentares para fazer profunda avaliação para mudar esse quadro|, declarou o deputado.
Enelvo Felini lembrou que a tributação do óleo diesel é discussão antiga e ganha proporção, podendo, inclusive gerar desabastecimento. |Não tenho dúvidas de que se até segunda não houver solução teremos várias paralisações aeroportos, restaurantes, hospitais, por falta do combustível. Vejo isso com muita gravidade e deixo minha preocupação para criar uma comissão para fazer uma análise mais profunda dessa situação|.
Enelvo se reuniu com os caminhoneiros paralisados na BR-060 em Sidrolândia e disse que o governo federal tem que ceder, por outro lado disse que vai levar uma reivindicação da classe ao Governo do Estado para que o mesmo também auxilie baixando impostos do diesel e da gasolina.
O Noticidade fez a cobertura ao vivo ontem da reunião entre deputado, entidades, associações, sindicato rural e caminhoneiros. Veja abaixo:
Douglas Amaral – Noticidade