Publicado em 30/10/2017 às 08:05,
Após 24h de desaparecimento nas águas de uma lagoa de Batayporã, a 306 km de Campo Grande, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Ricardo Doloveti, de 38 anos, conhecido popularmente como ‘Gordura’. O pescador se afogou por volta das 14h de ontem, sábado (28), e foi encontrado no mesmo horário neste domingo (29).
Conforme o Nova News, as buscas na tarde de ontem duraram cerca de quatro horas e foram retomadas às 5h30 deste domingo. O corpo foi encontrado a cerca de 10 metros do local onde ocorreu o afogamento e ainda a cerca de cinco metros de profundidade na lagoa.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, o major Wellington Rodrigo de Lima Bento, cinco militares estiveram empenhados na operação de resgate ao corpo que foi iniciada logo após o incidente e encerrada no fim da tarde.
Familiares estavam no local acompanhando o trabalho dos bombeiros que aguardam a chegada da equipe da Perícia Técnica de Nova Andradina para realizar os procedimentos de praxe.
Como tudo aconteceu - ‘Gordura’, como era popularmente conhecido em Batayporã, estava na companhia de dois amigos pescando na lagoa que fica localizada próximo ao Cemitério Municipal. Em dado momento, o pescador, que estava em um barranco, nadou até o meio da lagoa para tentar subir na jangada e acabou afundando.
Após gritar cerca de três vezes por socorro, o pescador teria desaparecido. Um dos pescadores tentou descer na água, se segurando na jangada e conseguiu ainda pegar em um dos braços de Ricardo Doloveti antes de se afogar.
Midiamax