“Não mediremos esforços para trazer esses investimentos para Sidrolândia, pois sei que vão gerar emprego e renda para nossa população e isso é fundamental”, destacou o Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) ontem (18) durante solenidade de entrega de uma carta de intenção endereçada ao presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, manifestando-se favorável à instalação em Sidrolândia da Unidade de Processamento de Leitões (UPL) com capacidade para 10 mil matrizes e investimentos de mais de R$ 200 milhões de reais.
O gerente local da Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), Orlei Dal Magro e funcionários da unidade em Sidrolândia, recepcionaram o prefeito Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, primeira-dama Ana Lídia Ascoli, secretários municipais, vereadores, o presidente Rogério Menezes e produtores rurais membros da diretoria do Sindicato Rural (Félix Bernart, Jorge Rebeschini), empresário e presidente do PSDB municipal Ilson Peres de Souza e o corretor de imóveis Clédio Santiani.
O vereador Valdemar Acosta (PDT) fez uso da palavra em nome dos vereadores que participaram do ato (Valdecir Carnevalli, Vilma Felini, Itamar Souza, Adilson Brito, Carlos Henrique Olindo, Cledinaldo Cotócio, professor Tadeu e Kennedy Forgiarini). Disse estar alegre e surpreso com a postura adotada pelo prefeito em não medir esforços para propor atrativos consistentes à direção da Cooperalfa, demonstrando que o município entende a grandeza do projeto e o retorno que trará à economia local. Acosta afirmou que os projetos a serem encaminhados pelo Executivo à Câmara, referentes a incentivos para a instalação da UPL certamente serão aprovados pelos vereadores.
Mesmo com a concorrência de outros municípios, autoridades, empresários e produtores rurais acreditam na escolha por Sidrolândia e citam diversos fatores para este pensamento positivo, que vão desde a localização privilegiada com logística favorável, disponibilidade de produto para a ração, a existência de unidade da Cooperalfa, e pelo que foi oferecido pelo Município.
Contrapartida do município - De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a carta de intenção destaca pontos em que o município se dispõe a oferecer: Área de terras de até 200 hectares (avaliada em mais de R$ 5 milhões); Terraplanagem de 80 mil m²; Acessos com pavimentação 40 mil m²; Rede de energia e água; Acesso dos funcionários até a empresa por meio de transporte público (linhas de ônibus); Incentivos fiscais; Equipe de governo para auxiliar e viabilizar os processos necessários para a instalação.
Outros três municípios de Mato Grosso do Sul também disputam a UPL da Alfa, porém Sidrolândia tem as melhores condições diante da ótima contrapartida do município apresentada pelo prefeito.
Douglas Amaral – Noticidade