Publicado em 30/09/2018 às 20:37,

Em Maracaju, eleição é antecipada e Câmara elege presidência nesta segunda-feira

Redação,
Cb image default

Quando todos esperavam que Sidrolândia pudesse antecipar a eleição da presidência da câmara, quem de fato confirmou isso foram os vereadores de Maracaju por unanimidade e a eleição que ocorria em dezembro foi antecipada para outubro.

A eleição da mesa diretora da Câmara ocorre nesta segunda-feira (01) em sessão extraordinária, ação que até agora nem havia sido divulgada de forma oficial.

A sessão deve ser rápida e objetiva, pela terceira vez consecutiva, Helio Albarello deve ser eleito presidente do Poder Legislativo de Maracaju. De acordo com informações extraoficiais, a mesa diretora deve ser mantida com Hélio Albarello (MDB) Presidente; Marinice Penajo (PSDB) vice-presidente; Jeferson Lopes (PT) vice-presidente; Laudo Sorrilha (PDT) Primeiro Secretário e Robert Ziemann (PSDB) o Segundo Secretário.

Helio tem apoio incondicional da bancada do PDT que além de Laudo, conta com Nenê e João Rocha que por telefone confirmou na noite deste domingo (30) que vai votar em Helio, mas não soube dizer se havia alguma chapa contrária, “acho difícil, porém se tratando da presidência, sabemos que nada é impossível, contudo nós do PDT vamos ajudar o Helio, pois tem sido um bom presidente”, destacou o vereador João.

Na eleição passada, dez vereadores votaram a favor da chapa de Hélio Alabarello, e apenas três votaram contra, sendo Toton Pradence (PSB), Ilson Portela, o Catito (DEM), e Eliane Simões (PSDB).