A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no último sábado (13), cerca de 350 mil maços de cigarro, em um caminhão com queixa de furto/roubo. O motorista foi preso em flagrante.
Os policiais fiscalizavam em Sidrolândia, na BR-060 km 416, quando visualizaram um VW/24250 com placa aparente de Andradina/SP e o abordaram.
O caminhão tipo baú estava carregado de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. Eram cerca de 700 caixas, algo em torno de 350 mil maços de cigarro. Com o motorista havia ainda a importância de R$ 5 mil reais e dois aparelhos celulares.
Em verificação ao interior da cabine os policiais encontraram o documento do veículo com indícios de falsificação e um rádio oculto no painel, indicando que um outro veículo estaria agindo como “batedor” da carga.
Em vistoria minuciosa, constatou-se adulteração nos sinais identificadores do veículo, tratando-se, na verdade, do veículo com placas de Curitiba-PR com registro de roubo/furto.
Questionado, o homem alegou que pegou a carga em Amambai/MS e a levaria até São Paulo/SP. O pagamento era o valor de R$ 5 mil que estava em sua posse. Relatou ainda que ao chegar ao destino, o |batedor| indicaria o local da entrega.
O homem, o caminhão e o cigarro foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande.