Publicado em 19/02/2018 às 15:59,

Em fase final, abatedouro de frango vai beneficiar 84 famílias de produtores

Redação,
Cb image default

Já estão em fase final às obras do Abatedouro de Frango que está sendo construído no Assentamento Santa Guilhermina, são 84 famílias inscritas no programa Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS.

O abatedouro é um parceria da prefeitura, Incra e UFMS. Esta semana a prefeitura de Maracaju entregou os últimos materiais para finalizar a obra.

Segundo o Diretor do Departamento Agropecuário Municipal, Eloar Castelaci, o próximo abate já será com inspeção sanitária e com o selo do SIMPAF, Selo de Qualidade, que dá garantia aos produtos comercializados; sendo assim legalizado o abate de frango.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja essa é mais uma forma de manter a agricultura familiar em alta. “Fazemos tudo o que é possível para melhorar a vida dos pequenos produtores, o abatedouro é mais uma ação benéfica, e com o selo de qualidade é mais uma garantia ao produtor, e no segundo semestre o frango caipira do pequeno produtor vai estar na merenda escolar”, disse Maurílio. (Com informações Agora MS)

Rallph Barbosa – Noticidade