Publicado em 08/02/2018 às 11:43,
O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, diretor do Fórum da Comarca de Sidrolândia, falou ontem, a respeito das reclamações por parte da população que não entende totalmente as leis que colocam em liberdade, criminosos recém-capturados pela polícia.
A situação além de expor à população a ação marginal destes criminosos, ainda dificulta o trabalho dos policiais militares, que são forçados a deterem por diversas vezes os mesmos elementos que continuam vivendo de maneira fora da lei.
O diretor do Fórum explicou a dificuldade com estrutura física (cadeias) e leis que dificultam a prisão da maioria dos criminosos que não cometem infrações consideradas graves o suficiente para ficarem presos.
“A lei não me permite manter presas pessoas que cometem crimes simples (como furto onde o ladrão não machucou ninguém), quando uma pessoa é presa em flagrante pela polícia, eu tenho o prazo de 24 horas para ouvir esta pessoa, e se eu tiver motivo para mantê-la presa, eu tenho que colocar no papel qual motivo é esse e fundamentado em uma lei, e a lei não me permite mantê-la presa, nesses crimes mais simples, por mais que se tenha uma sequência de repetição de furtos, são brechas que a lei trás, que me impedem de decretar a prisão nesses casos”, esclareceu o Juiz Fernando.
A equipe da Rádio Pindorama/Jota FM conversou com o juiz e exibiu a reportagem especial em seu programa matinal nesta quarta-feira.
Clique no player para ouvir.
Rallph Barbosa – Noticidade