Publicado em 20/01/2017 às 17:46,
As fiscalizações nos rios e lagos de Porto Murtinho foram intensificadas desde 9 de janeiro para verificar documentação de embarcações, habilitação de condutores e situação de barcos e navios que trafegam pelo rio. A Operação Verão desencadeada pela Marinha do Brasil, em 10 dias, já inspecionou 99 embarcações, notificou 20 e apreendeu dois veículos.
Por meio do Comando do 6º Distrito Naval, a Agência Fluvial de Porto Murtinho além de intensificar a fiscalização nos rios, também realiza palestras educativas para entidades náuticas, clubes, marinas e colônias de pescadores.
Nas abordagens, estão sendo verificados a validade de habilitação dos condutores, documentação da embarcação, inspecionando o material de salvatagem como coletes e boias, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e o estado da embarcação. Além disso, está sendo feito teste do bafômetro nos pilotos.
A operação acontece simultaneamente em Mato Grosso pelos Militares da Capitania Fluvial do Pantanal, da Delegacia Fluvial de Cuiabá da Agência Fluvial de Cáceres.
Campo Grande News