Publicado em 30/12/2018 às 20:26,

Diferente de Nioaque e Dois Irmãos, mais uma vez Sidrolândia não tem festa da Virada

Redação,
Cb image default

A exemplo do ano passado, neste ano a Prefeitura Municipal de Sidrolândia também não fará a tradicional “Festa da Virada” que vinha ocorrendo na praça central do município em anos anteriores relembrando os bons tempos de quando isso se tornou tradição na cidade.

A festa de Réveillon aberta divide opiniões, mas recentemente foi realizada em 2013, 2014, 2015 e 2016 com a tradicional queima de fogos e animação de grupos e bandas locais e o público recorde foi em 2015 com cerca de 5 mil pessoas.

Negativa em 2017 e 2018 - Além do custo, a maior preocupação do prefeito Marcelo Ascoli é com a segurança, pois o atual efetivo de 35 militares e um possível reforço de apenas 10 homens não seria suficiente para garantir a segurança da comunidade no evento, isso também ocorreu na negativa da realização do carnaval que também foi cancelado.

Em cidades bem menores que Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Nioaque a festa da virada está garantida e os prefeitos confirmaram que a festa movimenta o comercio local e traz alegria a população.

Dois Irmãos do Buriti – O Show será com a Banda Benny com estrutura do Vander Sonorização, haverá Djs e duplas regionais, além de queima de fogos.

Nioaque -  Show com Tony Massa e Banda, DJ Guto e DJ Kiko e ainda Show com Gragefe Meu Rey e Banda. “A população de Sidrolândia está convidada para vir entrar o ano de 2019 com muita alegria aqui em Nioaque”, destacou um dos organizadores.

O Prefeito Valdir Júnior destaca que o evento tem como objetivo valorizar os artistas locais, dar notoriedade ao município, além de promover entretenimento a população.

Em fevereiro, a Prefeitura de Nioaque realizou o Nioaque Folia durante o Carnaval, trazendo várias atrações, inclusive nacional (Cácio e Marcos), e a festa de aniversário da cidade com a dupla Alex e Yvan.