Publicado em 06/01/2017 às 14:23,
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário – localizada no sul de Campo Grande – será incluída na lista de reparos emergenciais que está sendo elaborado pela Prefeitura de Campo Grande. Durante a chuva da tarde de ontem (4), a unidade foi tomada por goteiras e até lixeiras tiveram de ser usadas para conter a água e não deixar que o chão ficasse alagado.
As Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) vão definir o cronograma. Equipes das duas pastas estiverem na UPA na noite desta quarta-feira (4) para uma vistoria depois que vídeos mostrando a situação foram divulgados pela imprensa.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, durante a visita, funcionários e usuários foram ouvidos e disseram que a situação é recorrente e que atrapalha o atendimento. A unidade recebe em média 350 pessoas por dia.
A situação é mais crítica no corredor que dá acesso aos setores de curativos, odontologia e raio-x. Ainda há problemas de infiltração na sala de classificação de risco, farmácia e auditório. A sala de digitação, onde ficam os funcionários administrativos, também está com vazamento, conforme constataram os servidores das secretarias.
A vistoria foi feita pela secretária-adjunta de saúde, Andressa de Lucca Bento, do coordenador de urgência, Yama Higa, da coordenadora de vigilância em saúde, Eliana Dalla Nora, do secretário-adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, e técnicos das secretarias.
Nesta quinta-feira (5), os técnicos das secretarias farão visita também a UPA da Vila Almeida – no oeste da Capital –, onde duas salas e a enfermaria estão interditadas por conta de problemas na estrutura.
Campo Grande News