Uma carga de cigarros avaliada em R$ 12 milhões de reais foi apreendida pela PRF próximo a Jaraguari, a carga que saiu do Paraguai teria passado em Maracaju e Sidrolândia e seguia para Rondonópolis (MT).
Conforme informações, uma denúncia que partiu de outro motorista em Sidrolândia teria informado a PRF sobre a suspeita da carga que seguia em seis carretas. Os seis homens que faziam o transporte confessaram que os cigarros contrabandeados foram adquiridos no Paraguai, próximo da fronteira com Mato Grosso do Sul. Todos presos alegaram ser de Goiânia (GO) e pelo menos dois já foram presos por contrabando de cigarros.
Arota utilizada pelos contrabandistas atualmente são rodovias estaduais que passam por Ponta Porã, região do “Copo Sujo”, Maracaju, Sidrolândia e Campo Grande. Somente quando chegam a Capital, os motoristas seguem em rodovias federais, momento onde os policiais geralmente realizam as apreensões.
A base operacional da PRF de Sidrolândia continua desativada e as abordagens no local diminuíram, o que tem facilitado o transporte de contrabando e descaminho.
Os Motoristas, carretas e cigarros contrabandeados foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande. No total as carretas bitrem somavam 2,4 milhões de maços de cigarro.
Douglas Amaral – Noticidade