Publicado em 21/05/2018 às 13:49,

Criminosos ligados ao PCC são presos durante tentativa de roubo ao Sicredi

Redação,
Cb image default

A Polícia Militar prendeu na noite de ontem, domingo (20), em Maracaju, bandidos que tentavam arrombar caixas eletrônicos de uma agência do banco Sicredi localizada na área central da cidade.

Miqueias Brandão Pereira, de 20 anos, e Victor Hugo Martins Santana, 19, supostamente ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), chegaram a fazer selfies demonstrando para comparsas que estavam |trabalhando|.

A dupla se aproveitou que a unidade da cooperativa está sob reforma e invadiu o local usando uma |Tereza|, corda artesanal feita com tecido e roupas usadas. Em seguida, demonstrando experiência na prática criminosa, desligaram o sensor de movimento e foram para onde estavam os terminais de autoatendimento.

Enquanto a dupla agia no interior, outros dois comparsas davam cobertura do lado de fora, eles esperaram que clientes terminassem de usar os caixas eletrônicos para invadir o local e dar início aos arrombamentos.

Os autores registraram a ação com “selfies”, enviadas a outros membros da facção, para mostrar “trabalho”, conforme as investigações.

Testemunhas que passavam pelo local desconfiaram do forte cheiro de queimado, bem como do barulho, e acionaram a Polícia Militar. Com apoio do gerente, a unidade foi aberta e os policiais conseguiram flagrar Miqueias e Victor Hugo. A suspeita é de que os outros dois tenham fugido ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais observaram os celulares e, apesar de eles terem apagados conversas, as selfies confirmando o roubo estavam salvas na galeria de imagens.

Com a dupla foi apreendida uma serra poli corte, um transformador, 37 discos de serra para lixadeira, marreta, espátula, arco de pua, chaves de fenda, tesoura para corte de lata, alicate, broca grande, faca, extensão de energia, luvas, um spray e alicate de pressão. Conforme apurado, a dupla estaria ligada à facção e Miqueias tinha mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil local investiga o caso. (Com informações do Correio do Estado)

Luiz Ribeiro – Noticidade