Publicado em 20/07/2017 às 10:23,
Começou por volta das 7h desta quinta-feira (20), o velório do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e de sua esposa, Fátima Silveira, 56 anos, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O sepultamento está marcado para as 16h.
Além dos familiares e amigos da família, personalidades da política estão no local. Vinte uma coroas de flores podem ser vistas na capela onde ocorre o velório, entre elas a enviada pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB).
Ontem, em nota, a família de Cristóvão e Fátima Silveira agradeceu o apoio e solidariedade. O crime chocou pela brutalidade. Cristovão Silveira e sua esposa foram encontrados mortos por volta das 20h desta terça-feira, na chácara onde moravam, no km 24 da MS-80, na saída para Rochedo.
Após o crime, a caminhonete L-200 do ex-vereador foi roubada pelos filhos do caseiro. O veículo foi levado para a fronteira com a Bolívia, onde foi abandonado, bastante destruído. O casal deixou dois filhos. Um deles é o cineasta campo-grandense Felipe Silveira, que em 2014 participou do 7° Brazilian Film Festival, em Los Angeles, com o filme “O Florista”.
Histórico - Cristóvão Silveira foi vereador por cinco mandatos e deixou a câmara em 2012, quando não se candidatou à reeleição. Ele foi vereador pelo PSDB e é o autor da Lei da Cantina Saudável. Já Fátima Silveira era formada em Turismo e dedicava-se à família.
Prisões - O caseiro da chácara, Rivelino Mangelo, 45 anos, e os dois filhos dele, Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, e Rogério Nunes Mangelo, 19 anos, estão presos no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). Já Diogo André dos Santos Almeida, sobrinho de Rivelino, morreu em troca de tiros com a polícia de Corumbá. O quinto envolvido no crime segue foragido e a polícia faz buscas.
Campo Grande News