Publicado em 30/08/2017 às 17:21,
O PMDB de Sidrolândia está realizando nesta quarta-feira (30), uma convenção municipal para eleger a nova composição da diretoria do partido, a nova chapa só deve manter os nomes de seu presidente Daltro Fiuza, ex-prefeito de Sidrolândia e do vereador Jonas, que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro e deve ser indicado novamente ao cargo.
Já compareceram na Convenção Alfredo Martins, Assessor Senador Moka, Ulisses Rocha, Assessor Presidente do Diretório do PMDB de Campo Grande, “Japão” ex-prefeito e atual presidente do partido em Dois Irmãos, Produtor Rural Valquírio Rossato, Secretária de Desenvolvimento Econômico Elaine Brito, vice-prefeito de Sidrolândia Wellison Muchiutti, vereadores Tadeu, Fá e Jonas, entre outros.
O presidente da diretoria é Daltro Fiuza, o ex-prefeito de Sidrolândia iria tentar ir no evento próximo ao encerramento, pois está se recuperando de um acidente onde caiu de um cavalo e fraturou cinco costelas.
O novo vice-presidente será o produtor rural Valquírio Rossato, no PMDB Mulher, será indicado o nome da Secretária de Desenvolvimento Econômico Elaine Brito e como Presidente do PMDB Jovem, Diones Mareco, assessor do vereador Fá da Silva é o nome indicado e o próprio vereador Fá deve ser o novo 1º Secretário do partido.
Durante o último ano, o ex-prefeito Daltro Fiuza tinha pedido afastamento do cargo de presidente e o empresário Acelino Cristaldo ficou a frente do partido neste período, mas Daltro retornou ao cargo neste mês para dirigir a reorganização da direção visando as eleições dos próximos anos.
O nome do vice-prefeito Wellison Muchiutti e do vereador Fá da Silva foram cogitados para compor a vice-presidência, porém ambos estão com outros projetos prioritários e já representam força por ocuparem cargos importantes no executivo e legislativo respectivamente. Já o atual vice-presidente do partido e ex-presidente interino Acelino Cristaldo, irá ocupar cargo de delegado do PMDB no município.
Na ordem do dia, constam os seguintes assuntos:
Eleição por voto direto e secreto, do Diretório Municipal que será constituído de 35 membros e de 11 suplentes; Eleição, por voto direto e secreto de 01 delegado e respectivo suplente à Convenção Estadual; Eleição, por voto direto e secreto da Comissão de Ética e Disciplina e seus suplentes; Eleição, por voto direto e secreto da Comissão Executiva e seus suplentes, do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, pelo Diretório Municipal eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 05 dias subsequentes e outros assuntos do partido.
Rallph Barbosa – Noticidade