Buscar

Comércio denuncia ‘aproveitadores’ que pedem coisas em nome da Casa de Apoio

Na tarde de ontem, terça-feira (06), um comerciante entrou em contato com o Apóstolo Pastor e Apóstolo Vanderlei Caetano, líder da Igreja Evangélica Fé e Amor, para informar que pessoas estão se “aproveitando” da repercussão de sua iniciativa para ajudar os moradores de rua e estão pedindo doações no comércio em nome da igreja.

A denúncia revoltou o líder religioso, pois ninguém está autorizado a fazer pedidos em nome do grupo e nenhuma doação chegou à casa de apoio até então, pois todos os pedidos são feitos por ele mesmo.

“Nós não estamos mandando membros atrás de arrecadações, os obreiros da igreja estão apenas indo buscar algumas doações que eu mesmo consigo conversando com os comerciantes, mas a informação que chegou até nós é de que pessoas estão indo até os comércios, pegando coisas em nosso nome e levando para suas casas”, destacou o Apóstolo.

Como se não bastasse o ato deplorável, ainda têm pessoas que estão provocando os moradores que buscaram ajuda na Casa de Apoio.

“Nesta semana nós presenciamos uma triste cena onde um veículo parou em frente a Casa de Apoio e jogou uma latinha de cerveja cheia para uma das pessoas que está fazendo o tratamento conosco, isso nos deixa triste porque mostra que tem gente que leva essa situação na brincadeira”, desabafou Vanderlei.

A recomendação do Apóstolo é de que caso algum empresário ou comerciante deseje ajudar essas pessoas compareça até a Casa de Apoio, localizada na Rua João Márcio Ferreira Terra, ao lado da Escola Porfíria Lopes do Nascimento.

É o caso do Barbeiro Junior Lopes, que foi até o local oferecer ajuda com um dia de ação social para realizar o corte de cabelo de todos os moradores da casa e oferecer o corte de barba dos mesmos.

“A iniciativa do pastor me comoveu e facilitou a gente a também oferecer ajuda, pois na condição em que eles se encontravam era impossível fazer qualquer coisa ali, sempre embriagados e agressivos, nem davam ouvido pra gente, agora estão sendo cuidados, estão conscientes, assim a gente pode conversar com eles, conhecer a história de cada um e ajudar como pode”, destacou Junior.

Para ajudar a Casa de Apoio basta comparecer até o endereço ou entrar em contato através do número: (67) 9.9882-1253.

Rallph Barbosa – Noticidade