Justo no mês de prevenção mundial contra o suicídio, o município de Sidrolândia começou a semana de forma negativa, duas pessoas tentaram tirar a própria vida e os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
O primeiro caso ocorreu na tarde de domingo (10), quando uma jovem de 21 anos de idade que é usuária de entorpecentes precisou de atendimento médico após ser encontrada com vários ferimentos no corpo causados por objetos cortantes.
Ao ser encontrada por familiares, a jovem se mostrou agressiva, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu socorrer a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.
Já a segunda ocorrência foi registrada ontem, segunda-feira (11), quando um homem que não teve idade revelada golpeou com uma faca o abdômen de sua esposa e depois tentou contra a própria vida.
De acordo com as informações, os militares foram acionados com a informação de que um casal estava brigando em uma residência, chegando ao local, eles encontraram o autor sentado na calçada com um ferimento superficial de faca e a mulher, de 30 anos, caída em frente à residência com um grande sangramento no abdômen.
Ela contou que o casal teve uma briga e o marido de posse de uma faca desferiu um golpe contra seu abdômen indo para frente da residência e desferindo um golpe contra sua própria barriga.
A faca utilizada no crime foi encontrada no meio fio pelos policiais e a vítima segue internada em observação, mas não corre risco de morte. O marido foi levado para a delegacia de polícia.
Setembro Amarelo - A campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio tem como objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
Rallph Barbosa – Noticidade