Valdinei Pitó, sidrolandense de 34 anos de idade lançou na noite de ontem (23) sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
O lançamento chamou atenção, pois contou com a presença de “medalhões” do partido, deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT, além do ex-BBB Ilmar Renato “Mamão”. O evento ocorreu no espaço do Pitó localizado no Bairro Jardim Paraíso e mobilizou várias pessoas e familiares do pré-candidato.
Nossa reportagem conversou com Pitó que se mostrou muito confiante com o apoio recebido pelas lideranças do PT em MS, questionado sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão, ele afirma que só através da política é possível buscar mudança, “estou insatisfeito com a situação da política geral, há essa necessidade de estar dentro para poder fazer algo, não adianta ficar fora reclamando, é preciso ter coragem e agir”, destacou ele.
Pitó já passou pelo PTN, DEM e PV, mas ele afirma que só passou mesmo, mas foi no PT que surgiu a oportunidade de militar e colocar seu nome a disposição, “fui muito bem recebido neste partido, aqui se ouve a voz do povo e por isso me identifiquei com essa ideologia, eu não sou ninguém, mas sei o que a população passa no dia a dia, conheço de perto as dificuldades e anseios da comunidade e por isso tenho certeza que esse é só o começo da minha trajetória na política”, disse ele.
A pré-candidatura de Pitó foi um sucesso e deu um novo gás, uma nova esperança ao partido na cidade que ao longo dos anos é refém de uma figura desgastada, alvo de sérias denúncias, Jean Nazareth que já foi inclusive condenado por improbidade administrativa e que trava o crescimento do partido por conta de sua rejeição expressiva.
De acordo com as próprias lideranças do PT, o destaque para novos nomes tem justamente esse objetivo de “oxigenação” e de renovação, pois os objetivos do partido são coletivos e não particulares.