Publicado em 14/11/2017 às 11:10,
Aproximadamente trinta agricultores familiares da região da grande Eldorado estiveram na manhã desta terça-feira (14) no paço da prefeitura de Sidrolândia para manifestar e principalmente cobrar informações no tocante às paralisações das unidades básicas de saúde da região.
Servidores rapidamente entraram em contato com o Secretário de Saúde Nelinho Paim que foi até a prefeitura, acionou o Secretário de Governo Clayton Ortega e o Presidente da Câmara Jean Nazareth que fizeram uma frente de autoridades a cargo de explicar as medidas tomadas pelo prefeito Marcelo Ascoli que justamente estava se dirigindo para a área rural onde ele próprio acompanha e faz o atendimento médico junto à equipe volante.
Em frente à prefeitura, o grupo de assentados se mostrou tranquilo e apenas queria se manifestar na intensão de obter informações concretas do prefeito, pois havia chegado à comunidade que o posto de saúde havia sido fechado de vez e isso seria inadmissível. O secretário Nelinho desmentiu o boato e afirmou que o recesso de fim de ano é necessário e comum, porém em janeiro o atendimento será normalizado, enquanto isso uma equipe volante fará o serviço por meio de um agendamento que foi detalhado pelo secretário.
Diante das informações de que o atendimento será feito, o grupo se dispersou e a rápida manifestação foi encerrada. A Polícia Militar esteve no local e chegou a interditar a Rua São Paulo em frente ao paço municipal com uma viatura.
Douglas Amaral – Noticidade