Publicado em 10/10/2017 às 11:07,
Com mais de seis anos de elaboração, projeto de cemitério e crematório de pequenos animais, deve sair do papel depois da prefeitura de Campo Grande conceder um terreno de quase 5 mil metros para instalação do Pet Pax.
Conforme publicação no Diogrande desta terça-feira (10), o Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico) aprovou os benefícios fiscais para uma área situada no Jardim Itamaracá, na rua Padre João Delfino que está avaliada em R$ 1.137.601,50.
Além da doação do terreno, a Pet Pax também recebeu incentivos como a limpeza do terreno; redução de 30% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por três anos; isenção das taxas e do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) incidente sobre as obras de construção do empreendimento incentivado, inclusive as realizadas por terceiros.
Em 2014, o Codecon já havia aprovado o projeto com investimento de R$ 158 milhões, com geração de 15 empregos diretos.
Desde 2011 - O cemitério e crematório foi apresentado a primeira vez em 2011 ao Codecon. Porém, em 2012, como houve uma mudança na lei, sendo que todos os projetos deveriam ser analisados na Câmara de Vereadores, houve um impasse.
De acordo com o superintendente de fomento de indústria, comércio e serviços, Ditter Dreyr, o projeto foi aprovado na Câmara, mas esbarrou na Procuradoria do município. |Houve um erro de tamanho do terreno, porque o crematório exigia uma área maior, e como não existia lei de crematório para animais, o projeto acabou ficando parado|.
Este ano, segundo o superintendente, a lei que já tinha sido aprovada foi alterada para mudança do local de instalação da empresa.
Campo Grande News