Na noite desta quinta-feira (01), um adolescente de 16 anos foi apreendido e uma jovem de 23 anos foi presa na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia depois do roubo de uma caminhonete VW Amarok. O crime ocorreu no bairro Tiradentes, em Campo Grande e o dono do carro acabou sendo feito refém.
Equipes do Batalhão de Choque foram chamadas por volta das 20 horas. Em rondas na região, os policiais flagraram o carro em direção a Sidrolândia. Foi dada ordem de parada, mas os bandidos fugiram em alta velocidade.
Houve perseguição e o ladrão que estava dirigindo a caminhonete acabou perdendo o controle da direção e saiu da pista, momento em que foram interceptados.
Do carro desceu o garoto e a jovem. Eles contaram que a vítima estava em um ponto da estrada sendo vigiada por outro integrante do grupo, que também seria menor de idade.
Quando os policiais foram atrás da vítima a encontraram sozinha. O dono do carro contou que quando o outro bandido percebeu a viatura policial fugiu em meio ao matagal. Foram realizadas buscas no local, mas o autor, também adolescente, não foi encontrado.
A mulher vai responder por roubo, cárcere privado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente vai responder por ato infracional equivalente a roubo, cárcere privado e associação criminosa.
O garoto apreendido contou que havia recebido ordens de um presidiário de nome André para roubar o carro e levar para o Paraguai.
Redação – Noticidade