Publicado em 15/01/2018 às 11:29,

Casa do Trabalhador oferece vagas para indígenas atuarem em safra de maçã

Redação,
Cb image default

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul iniciou processo seletivo para contratar 115 indígenas para trabalharem em plantação de maçãs em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e está realizando entrevistas na Casa do Trabalhador em Sidrolândia.

Os aprovados irão atuar na colheita, seleção e embalagem das frutas com salário de R$1.185 mais transporte, almoço e alojamento. Não é preciso ter experiência na área.

Os interessados devem ter o ensino fundamental incompleto e disponibilidade para trabalhar em outro estado. A empresa que está contratando tem sede em Bom Jesus (RS). A colheita da safra de maçã começa no fim de janeiro e tem duração de aproximadamente 90 dias.

Em 2017, mais de 500 indígenas das etnias terena e guarani-kaiowa foram contratados para a colheita, resultado de uma integração entre Governo de Mato Grosso do Sul, Ministério Público do Trabalho e empresas frutícolas catarinenses e gaúchas.

Em Sidrolândia, a Casa do Trabalhador está localizada na Rua Paraíba, nº 175 – CENTRO (Esquina Com a Rua Santa Catarina). O telefone é (67) 3272-1960.

Rallph Barbosa – Noticidade