Publicado em 21/12/2017 às 13:32,
A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande vai ter 1.000 novos professores concursados a partir do próximo ano letivo. Os docentes foram aprovados no concurso de 2016 e assumirão vagas hoje ocupadas por temporários, cujos contratos se encerram neste mês. Com isso, o município eleva o caixa da Previdência.
A convocação de novos concursos é prevista em projeto de lei do Executivo, aprovado no início da tarde desta quinta-feira (21) pela Câmara Municipal. O prefeito Marquinhos Trad já havia adiantado o assunto durante agenda, nesta manhã, na Central do Cidadão.Os professores que serão convocados foram aprovados no concurso realizado em 2016. O concurso oferecia 645 vagas e, até então, 602 haviam sido convocados, sendo 112 na atual gestão. Agora, outros 1.000 aprovados assumirão vagas ocupadas por temporários.De acordo com projeção do prefeito, a substituição de professores convocados por efetivos representa acréscimo de receita de R$ 8,5 milhões ao IMPCG (Instituto Municipal da Prefeitura de Campo Grande).Com aprovação do projeto de lei, assumirão professores para vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental nas disciplinas de Artes, Educação Física e História; do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Geografia, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências; além de docentes para séries iniciais.
A convocação de novos concursos é prevista em projeto de lei do Executivo, aprovado no início da tarde desta quinta-feira (21) pela Câmara Municipal. O prefeito Marquinhos Trad já havia adiantado o assunto durante agenda, nesta manhã, na Central do Cidadão.
Os professores que serão convocados foram aprovados no concurso realizado em 2016. O concurso oferecia 645 vagas e, até então, 602 haviam sido convocados, sendo 112 na atual gestão. Agora, outros 1.000 aprovados assumirão vagas ocupadas por temporários.
De acordo com projeção do prefeito, a substituição de professores convocados por efetivos representa acréscimo de receita de R$ 8,5 milhões ao IMPCG (Instituto Municipal da Prefeitura de Campo Grande).
Com aprovação do projeto de lei, assumirão professores para vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental nas disciplinas de Artes, Educação Física e História; do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Geografia, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências; além de docentes para séries iniciais.
Campo Grande News