Publicado em 18/07/2018 às 10:22,

Caminhão roubado em falso frete na Capital é encontrado na MS-157 entre Maracaju e Itaporã

Redação,

Foi encontrado abandonado na MS-157, entre Maracaju e Itaporã, o caminhão-baú roubado em um falso frete nesta semana, na Capital. O motorista de 54 anos foi agredido e feito refém após ser atraído para o suposto frete de uma mudança até Terenos.

O caminhão Volkswagen 8.140, foi localizado por volta de 22h40, quando policiais miliares faziam patrulhamento em direção ao distrito de Carumbé. O veículo estava estacionado na margem da via com o pisca alerta ligado.

O condutor não foi encontrado e a chave não estava na ignição. Ao chegar o sistema, os policiais descobriram que o caminhão tinha sido roubado na Capital, horas antes. O veículo foi encaminhado para a Polícia Civil.

Falso frete – O dono do caminhão foi agredido e feito refém de criminosos após ser vítima do golpe do falso frete. Ele tem um ponto onde freta seu caminhão baú, na Avenida Gunter Huns, no Jardim Centenário.

Conforme a ocorrência policial, após contato telefônico, uma mulher informou que iria ao local, por volta das 15h, pois queria contratar o transporte de uma mudança do Indubrasil para Terenos.

Ela alegou que tinha se separado do marido e levou o motorista até uma chácara próximo a ADM do Brasil, a 3 km após os trilhos de ferro.

No local, ao chegarem à porteira de uma chácara, dois homens anunciaram o assalto. Um deles apontou uma arma para o motorista enquanto mais dois bandidos, em uma moto vermelha, chegaram ao local.

O motorista teve o rosto coberto por uma camiseta, foi amarrado e colocado dentro do porta-malas de um veículo, possivelmente um Gol. O caminhoneiro foi levado até uma mata na região da estrada velha do presídio da Gameleira, onde foi atingido com socos e chutes no rosto e no ombro esquerdo.

Em seguida, foi amarrado de bruços no tronco de uma árvore com fita adesiva, cadarço e lacre de plástico grosso. Os bandidos fugiram levando, além do caminhão, celular, dinheiro e alguns documentos pessoais. Cerca de 20 minutos depois ele conseguiu se soltar e pedir socorro. Um homem que passava pela estrada o levou até a sua residência. (Com informações do Campo Grande News)

Rallph Barbosa – Noticidade