Buscar

Câmara aprova projeto de lei que visa plantio de grama em terrenos baldios

Foi aprovado hoje em sessão na Câmara Municipal dos Vereadores o projeto apresentado pelo vereador Robert Ziemann: “Cidade Com Grama, Sem Pó e Sem Lama”, com o objetivo de implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos e nos lotes urbanos destinados à Programas Habitacionais, visando a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio ambiental.

A ideia que partiu de Ricardo Nietzke (gerente da Áster Máquinas) foi que se plantasse grama em terrenos baldios, para assim acabar com a sujeira e mato nos terrenos, a fim de conter com focos de criação de mosquitos da dengue, entre outras doenças, mas principalmente se manter limpo.

“Atualmente temos mais de 5.000 terrenos baldios, sendo em sua maioria utilizados como depósitos de entulhos, animais mortos, lixo, entre outras coisas que geram despesas ao erário público, pois devem ser feitos frequentemente ações de mutirão de limpeza.” – aponta Robert Ziemann, autor do projeto de lei.

A exemplo de outros municípios a lei já vem sendo executada, mostrando ser benéfica pois mantém a cidade mais limpa, além de reduzir acúmulo de lixos em lotes baldios. O plantio e manutenção de grama passa a ser obrigatório nos terrenos baldios, sendo obrigado a plantar de forma proporcional, onde no terceiro ano após a aprovação deve ser 100% obrigatório o plantio de grama em terrenos baldios na cidade.

Assessoria de Comunicação