Com o fundamental apoio de um vereador tucano, a Câmara Municipal aprovou o projeto que autoriza o Executivo a negativar no SPC/Serasa, contribuintes com dívidas em atraso de IPTU e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), Valdecir Carnevalli, o Ganso do PSDB foi contra a oposição e surpreendeu ao votar junto com os vereadores da base do prefeito.
Adilson Brito (PROS), Waldemar Acosta (PDT), Carlos Henrique Olindo (PDT), Itamar Souza (PTN) e Vilma Felini (PSDB) votaram contra o projeto que acabou aprovado a exemplo de outros diversos municípios, como Maracaju onde os contribuintes devedores de impostos acabam sofrendo protesto.
Para o Presidente da Câmara, Jean Nazareth (PT) que é a favor da medida, pois o poder executivo, ou seja, a sociedade do município que paga seus impostos em dia, segundo ele, acaba sendo penalizada por que muitos cidadãos não pagam e não sofrem nenhuma penalidade por isso, de acordo com ele chega ser injusto.
Já o vereador Adilson Brito (PROS) que se mantém de forma independente na Câmara, diz que foi procurado pela população que exigiu um posicionamento contrário ao projeto, “uso o bom senso, várias vezes votei a favor da base, porém quando entendo que não vai beneficiar a população voto contra”. Destacou ele.
O vereador Ganso do PSDB não atendeu as ligações de nossa reportagem e por isso não justificou seu posicionamento.