Publicado em 06/01/2017 às 11:46,
Caçambeiros decidiram cancelar o protesto que haviam marcado para realizar-se em frente ao Paço Municipal, em Campo Grande, nesta sexta-feira (05).
Segundo o diretor da Associação campo-grandense de Locação de Bens Móveis, Bruno de Brito, o grupo conseguiu agendar uma reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para a manhã da próxima segunda-feira (09), por isso decidiram cancelar o manifesto.
“Vamos confiar no andamento das negociações, se não houver acordo a gente marca outra manifestação”, disse.
Os protestos de caçambeiros ocorrem desde o dia 15 de dezembro, quando foi determinado o fechamento do aterro de entulhos, no Bairro Jardim Noroeste.
Mesmo sem licença ambiental, o local era o único destino “regular” para as mais de 1,4 mil toneladas de resíduos da construção civil produzidos diariamente na cidade.
Uma vistoria feita em julho pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) constatou que no aterro há triagem superficial dos resíduos, permitindo ingresso de materiais recicláveis e lixo orgânico.
Autor da decisão, o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, disse na semana passada à reportagem que o aterro precisa passar por uma série de adequações, como fechamento no entorno e proibição da entrada de lixo hospitalar.
“Estamos nos sentindo perdidos sem ter onde colocar o entulho, sem pode trabalhar, precisamos de uma solução”, disse Brito.
Campo Grande News