Publicado em 10/09/2018 às 12:50,
Por volta das 23h da noite de ontem (09), uma guarnição da Polícia Militar de Maracaju recuperou um veículo furtado que estava carregado de drogas e que seguia para o estado de Goiás, o traficante foi preso após capotar com o carro durante fuga na rodovia MS-162 entre as cidades de Maracaju e Sidrolândia.
Conforme informações, a ação começou com atendimento a uma solicitação via 190 (COPOM), onde o solicitante que faz parte de um serviço de monitoramento de veículo informou que um de seus veículos um Renault/Oroch, placas QOO-5170, havia sido furtado recentemente e pelo monitoramento o veículo estaria passando pela região de Maracaju, seguindo sentido a cidade de Sidrolândia.
Diante das informações a guarnição deslocou-se na rodovia MS-162, sentido Sidrolândia no intuito de localizar o veículo produto de furto e nas proximidades do Pequi a guarnição avistou o veículo, onde foi dada a ordem de parada ao mesmo com sinais luminosos e sonoros (Sirene), mas o condutor do veículo não acatou e empreendeu fuga em alta velocidade, transitando na contramão de direção, colocando em risco a vida de que vinha na direção contrária, o acompanhamento tático percorreu aproximadamente oito quilômetros, mas que diante do perigo de vida e no intuito de evitar um acidente envolvendo outros veículos, foram realizados dois disparos na direção dos pneus para que o condutor em fuga cessasse sua ação, após isso em poucos metros o condutor perdeu o controle da direção do veículo, bateu em um barranco e capotou duas vezes.
Na abordagem do veículo foi encontrado em seu interior e em sua volta uma grande quantidade de tabletes de substancia análoga à maconha. O condutor foi retirado do veículo, pois ainda havia perigo de explosão. O traficante tinha um corte na região de sua face e ainda reclamava de dores no pé direito. O policiais então acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, que realizou os primeiros socorros do condutor e encaminharam o mesmo para o Hospital de Sidrolândia que posteriormente foi encaminhado para a Santa Casa com escolta.
O autor foi identificado como Pedro Henrique Campos de 22 anos de idade que informou que foi buscar o veículo na cidade de Ponta Porã e levaria para o estado de Goiás, desta forma receberia o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo crime.
Com o apoio de outra guarnição, os tabletes do entorpecente foram levados para a Delegacia de Polícia civil de Sidrolândia, que após a pesagem totalizou 1.172,85 kg da substância alojada em 923 tabletes. (Com informações da Assessoria de Comunicação 2ª CIPM).
Douglas Amaral – Noticidade