Uma ameaça de motim na cadeia localizada dentro da delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia foi registrada ontem (07) as 20h30 e causa preocupação aos agentes que trabalham no local e foram ameaçados por internos.
Tito de Souza da Silva de 31 anos que tem uma vasta ficha criminal foi o responsável por iniciar uma confusão na cadeia, de acordo com o boletim de ocorrência ele se mostrou nervoso após ser informado que os agentes iriam substituir as lâmpadas quebradas pelos próprios internos que usam bolas de papel higiênico molhado para danificá-las, ele se posicionou contra e avisou que se forem trocadas serão quebradas novamente.
Um dos agentes da Depol avisou que se as lâmpadas forem quebradas novamente isto geraria um procedimento de dano ao patrimônio público. Foi o suficiente para Tito iniciar graves ameaças e ofensas de baixo calão ao agente alegando, inclusive, que um dia vai sair da prisão.
Com apoio de outros internos, iniciou-se uma ameaça de motim, o que obrigou o Agente a chamar reforço e utilizar algemas e uso de força para colocar Tito em uma cela separada. Desta forma, a ameaça de motim foi controlada.