Publicado em 30/01/2018 às 17:02,

Adolescente baleada na Capital corre risco de morte; autor foi preso e é casado

Redação,
Cb image default

Foi apresentado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande ontem, segunda-feira (29), o suspeito de atirar na cabeça de namorada de 16 anos na última semana durante uma festa na Capital, a garota que saiu de Sidrolândia está internada e ainda corre risco de morte.

De acordo com as informações, Adalmir Lopes Torres, de 23 anos, é casado e possui várias passagens pela polícia, entre elas, duas tentativas de homicídio em 2012 e um homicídio em 2013, sobre o qual alega legítima defesa.

A tentativa de homicídio contra a adolescente de Sidrolândia ocorreu no último dia 26 de janeiro, ocasião em que a menor saiu de Sidrolândia para Campo Grande para participar de uma festa.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Maíra Pacheco Machado, durante depoimento, Adalmir alegou que era a segunda vez que encontrava a jovem e que teria atirado depois de ela esbofeteá-lo.

|Ele tinha intenção de matar, pois, efetuou os disparos no espaço de um metro de distância da jovem. No entanto, três testemunhas afirmaram que não houve agressão por parte da garota|, aponta a delegada. Durante a discussão, foram efetuados dois disparos, sendo que um dos projéteis atingiu o rosto, próximo ao olho.

Depois de cometer o crime, Adalmir fugiu em uma motocicleta e, após denúncia, foi localizado em uma fazenda que pertence a sua irmã, às margens da rodovia MS-080, saída para Rochedo. Quando foi preso, o suspeito portava uma arma calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas.

Questionado pelos policiais, ele assumiu ser o autor do tiro contra a namorada e que a arma era a mesma utilizada para atirar na vítima.

A adolescente passou por cirurgia neurológica e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa. Segundo informações da Deam, a garota corre risco de morte e se sobreviver, terá danos cerebrais irreversíveis.

Rallph Barbosa – Noticidade