O homem acusado por funcionários da empresa Energisa de ter roubado o veículo oficial da empresa em Sidrolândia, declarou que não tinha a intenção de cometer o crime, mas apenas manifestar contra a ação que ele considerou errado.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os militares foram acionados por volta das 17 horas de ontem, segunda-feira (02), por funcionários da Energisa que denunciaram o roubo do veículo na Rua Tiradentes no Bairro São Bento.
Segundo os funcionários, eles realizavam o corte de energia de uma residência quando o morador se mostrou inconformado com a ação e entrou no veículo da empresa, que estava com a chave no contado.
Quando perceberam, o homem já tinha dado partida e saiu com o veículo tomando rumo ignorado, os militares faziam rondas em busca do suspeito quando foram informados que ele mesmo entrou em contato com a Polícia Militar informando que estava em frente a Câmera de Vereadores e que a atitude era apenas uma manifestação em protesto ao corte de energia em sua casa.
Os policiais foram até o local e encontraram o autor e o veículo, o suspeito foi revistado e teve seu nome checado no sistema SIGO, porém nada de ilícito foi encontrado com ele, que também não tinha passagens policiais.
Apesar de não ter perfil de criminoso, o homem terá que responder por “exercício arbitrário das próprias razões” e terá que ressarcir a empresa com valor correspondente a equipamentos que caíram do compartimento de carga do veículo enquanto o rapaz transitava com o mesmo.
Rallph Barbosa – Noticidade