Publicado em 20/01/2019 às 22:22,
Desde sexta-feira (18) moradores de Sidrolândia estão sem o abastecimento de água. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) responsável pela rede informou na noite deste domingo (20) que o problema já havia sido solucionado.
Contudo, vários moradores recorreram às redes sociais manifestando que desde sexta-feira não tem água, alguns entraram em contato com a reportagem do Noticidade para evidenciar o caso em busca da solução. É a situação da sidrolandense Vanda dos Santos que mora no Bairro Cascatinha II e disse que a situação na casa dela é insustentável desde sexta-feira.
Carlos Nunes de 61 anos, residente no Bairro Morada da Serra disse que a interrupção começou na sexta-feira à noite e no sábado a noite retornou, porém no domingo pela manhã não havia mais água. “Eu não tenho caixa d’água e por isso não tive como guardar e também não imaginava que no outro dia seria interrompido de novo, preciso trabalhar amanhã e nem tomei banho”. Destacou indignado.
Nossa reportagem entrou em contato com o gerente da Sanesul Bernardino Lugo que atendeu a ligação informando que está de férias, mas que o problema foi uma queda de energia na sexta à noite e depois que retornou a energia às bombas não acionaram automaticamente e isso provocou a falta de água em toda a cidade, porém a normalização seria uma questão de tempo e de consumo, dependendo da região.
Redação – Noticidade