O primeiro Deputado Estadual da história de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB) está trabalhando bastante, o governista atendeu muito a classe de pequenos produtores rurais durante o período em que ficou a frente da Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Mato Grosso do Sul) e agora foca suas ações como parlamentar intermediando melhorias para o município de Sidrolândia e promete destinar recursos para a cidade que o projetou como um dos melhores prefeitos do Estado na época com projetos e ações de projeção nacional.
Recentemente, Enelvo acompanhado dos vereadores Valdecir Carnevali e Itamar Souza receberam a confirmação do então Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa que agora retornou à Assembleia Legislativa, de que o reforço no efetivo da Polícia Militar deveria ser confirmado em 2018.
O novo Secretário Antônio Carlos Videira já se comprometeu em manter esse acordo firmado entre Barbosa e o deputado Enelvo Felini.
Atualmente, o efetivo de militares em Sidrolândia é lastimável, o número é preocupante, pois se limita a apenas 35 militares para manter a ordem de uma população que hoje beira os 55 mil habitantes.
Em MS, municípios bem menores têm bem mais que Sidrolândia, o município de Jardim, por exemplo, tem mais de com mais de 70 policiais militares, ou seja, o dobro de Sidrolândia que é uma cidade estrategicamente importante por estar perto da Capital e ser um corredor do tráfico de drogas e descaminho vindos do Paraguai.
Para este fim de ano, após o pedido de Enelvo, Sidrolândia recebeu o reforço de mais 10 militares, a ideia, a princípio é buscar junto ao novo Secretário Videira, por enquanto, pelo menos, a permanência destes militares no município até efetivar novos militares para garantir de forma definitiva o aumento no efetivo.