Publicado em 20/07/2020 às 10:42,

Times do MS se preparam para a disputa do Brasileirão série D

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Foto:Campo Grande News 

Com as datas das séries A e B já definidas para o segundo final de semana do mês de agosto, os clubes já começam a se preparar para as disputas que se encerrarão em 2021. Porém, o mesmo não aconteceu com a quarta divisão do nosso futebol, que de acordo com tabela detalhada divulgada pela CBF no início do mês, ela só retornará no mês de setembro.

A série D contará com dois representantes do futebol Mato Grossense. Aquidauanense e Águia negra farão parte da competição buscando o acesso a terceira divisão, disputando com clubes de todo o Brasil que jogarão em turno e returno, onde os quatro primeiros avançarão para o mata-mata.

O Aquidauanense fará sua estreia na fase eliminatória pré-grupos, a qual terá início nos dias 5 e 12 de setembro, onde encarará na partida inicial o Real Noroeste/ES. O azulão fará sua estreia na competição Nacional longe de casa, decidindo a vaga na partida de volta (mata-mata) em Mato Grosso do Sul.

A outra equipe Sul Mato Grossense entrará em campo somente no dia 19 de setembro. O Águia Negra enfrentará o União Rondonópolis e, já no primeiro jogo que disputará em casa (27/09) poderá enfrentar um rival estadual, visto que pegará o vencedor da partida entre Aquidauanense e Real Noroeste.

Entretanto, já não bastasse um orçamento e estrutura inferior as equipes que disputam as outras divisões, os clubes da série D, mais do que os demais, sofreram um impacto enorme com o prejuízo causado pela pandemia do coronavírus, que além de reduzir ainda um calendário, o qual já era curto, também fez com que os times ficassem sem a renda de jogos em casa, além da perda de patrocinadores.

Essas questões fizeram com que a CBF acompanhe mais de perto os clubes participantes, visando entender essa realidade tão dura e, principalmente não ser pega de surpresa com a desistência de equipes que não terão condição de arcar com os compromissos que foram assumidos.

A confederação ainda informou que em breve pode ter novidades da transmissão dessas duas divisões. “Acreditamos muito no potencial destas duas competições e existe um interesse comercial por trás. Já temos conversas com mídias e podemos ter novidades ainda este ano", revelou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Vamos torcer para que não haja desistência de equipes e que possamos acompanhar os jogos até as finais que estão marcadas para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.