Publicado em 15/07/2019 às 09:23,

Com brilho até na final, goleiro de Sidrolândia é campeão da segunda divisão gaúcha

Redação Noticidade ,
Cb image default
Foto: Divulgação

Defesa de dois pênaltis na semifinal, goleiro menos vazado, 2 troféus de melhor jogador em campo, aos 23 anos, o goleiro Eder Moreira é só alegria após faturar o título da segunda divisão gaúcha com o Guarany.

O Guarany busca voltar a figurar entre os principais clubes do Brasil, ainda carrega seus méritos de um passado vitorioso, é o terceiro maior ganhador do Campeonato Gaúcho da primeira divisão, só perde para os gigantes Internacional e Grêmio.

Conseguir a idolatria em um time com tamanha história e tradição concedeu a Eder o “gostinho” de ser o cara do time, graças a suas boas atuações no jogo de ida e de volta da final, o time venceu o Brasil de Farroupilha por 2x1 e 1x0 respectivamente.

Eder iniciou a carreira como zagueiro, aos 13 anos, na escolinha ARCS, do “professor Tião”. “Na época, teve um campeonato do time com os atletas nascidos em 1996 e o mais alto era eu, apesar de ser zagueiro, fui goleiro na ocasião, ainda por cima, peguei um pênalti. Depois, não saí mais do gol”, conta.

Em pouco tempo, Eder saiu de casa e decidiu apostar na carreira de jogador. Em 2011, transferiu-se para a sub-15 do Mirassol (São Paulo). Depois atuou pela sub-17 do Tanabi (São Paulo) até chegar na base do São Paulo. No tricolor paulista, Eder jogou durante um ano. Em 2014, assinou com a sub-18 do Grêmio. Inclusive, treinou com Jaílson, relevado pelo Guarany, hoje, vinculado ao Fenerbahçe, da Turquia.

Do Grêmio, Eder atravessou o Brasil e foi jogar na sub-20 do Goiás. Lá, ficou durante dois anos. Em 2017, surgiu a primeira oportunidade como profissional, no Rio Claro, pela série A-2. No mesmo ano, atuou na série B catarinense, pelo Barra, que por sinal, tinha Mariel Mees como preparador físico, profissional que iniciou o ano no Guarany. Em 2018, Eder passou pelo Inter de Santa Maria e o Brasília, até chegar finalmente ao Guarany, onde se tornou ídolo e herói.

“Acredito que como profissional esse é o melhor momento em que vivo na minha carreira e fico muito feliz por ter tido êxito quando o clube mais precisou de mim, na semifinal, na disputa de pênaltis, agradeço a todos os meus companheiros de equipe, diretoria, presidência e colaboradores e jamais deixaria de agradecer a minha família e todos amigos de Sidrolândia que torcem por mim”, destacou Eder, que em 16 jogos, sofreu apenas 7 gols, deixando o time com a melhor defesa do campeonato.