Buscar

Will Ximenes aceita convite do Deputado estadual Coronel David e se filia ao PL

Cb image default
Will Ximenes aceitou o convite e se filiou ao PL. (Foto: Assessoria)

O Barbeiro Will Ximenes é o mais novo integrante do PL (Partido Liberal), ele aceitou o convite do Deputado Estadual Coronel David (PL) e assinou a ficha de filiação partidária na legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Grande parceiro de instituições como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Will Ximenes foi muito bem avaliado e com isso, deverá ser representante do deputado Coronel David em Sidrolândia, o deputado trabalha para ampliar sua base de apoio no interior do estado avançando com várias ações de relevância para a população.

“Recebi o convite de diversos partidos, porém sempre fui de direita e acompanho há muito tempo o excelente trabalho que o Coronel David desenvolve no Estado, fiquei muito feliz e honrado em receber o convite dele para ingressar no PL e construir uma história na política pelo bem da comunidade, se queremos mudança, temos que ter coragem e assumir novos desafios, precisamos nos posicionar e tenho certeza que esse alinhamento com o deputado será fundamental para trabalharmos juntos em prol de projetos e melhorias para Sidrolândia”, destacou Will que é bastante conhecido em Sidrolândia por suas ações sociais e parcerias com as forças de segurança.

Em Sidrolândia, o Partido Liberal é ligado ao setor do Agronegócio, o produtor rural Rodrigo Basso é a principal liderança da sigla que vem se fortalecendo e tem planos ousados para a política sidrolandense.

O partido - Desde o ingresso do grupo de Bolsonaro em 2021, o Partido Liberal se reafirma como um partido de direita. Em carta à militância, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, definiu os valores de Liberdade, Fé cristã, Família e Liberalismo econômico como comprometimentos ideológicos. Também sustentou que o partido atua pelos interesses do agronegócio e pelo avanço de políticas públicas antidrogas. O Partido Liberal defende o porte de armas e também defende a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos.

O deputado - Carlos Alberto David dos Santos entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1º de fevereiro de 1984, como aluno oficial PM na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, em São Paulo (SP), sendo declarado Aspirante a Oficial PM no ano de 1986. Já esteve nos comandos da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, duas das mais importantes unidades da Polícia Militar e foi Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Durante seu comando, o MS atingiu os menores índices de violência, sendo que em 2013 atingiu a menor proporção de homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, atestado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Mapa da Violência.

Em 2019 assumiu o mandato de deputado estadual por Mato Grosso do Sul, com a sigla do (PSL), mesmo partido do presidente da república, Jair Bolsonaro, recebendo a missão de honrar o sentimento de mudança expresso nas urnas. Em 2022, Coronel David foi reeleito pelo PL com 31.480 votos. O parlamentar foi o mais votado do partido.