Buscar

Sport Clube Aldeia Tereré é tricampeão da Liga Terrão em Sidrolândia

Cb image default
O Sport Clube Aldeia Tereré foi tricampeão da Liga Terrão de Sidrolândia. (Foto: Reprodução)

O Sport Clube Aldeia Tereré foi tricampeão da Liga Terrão de Sidrolândia após vencer o União Cascatinha, com direito a muita emoção, 0 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis.

Classificado para a fase pré-estadual da maior competição de futebol amador de Mato Grosso do Sul, o time tem as origens fincadas na aldeia da etnia terena, que conta com mais de 900 habitantes.

O time foi fundado em 2016, pelos irmãos Eder, Elivelton, Guilherme, Everton e Silverio, apoiados pelo pai Neis Rodrigues, que sempre incentivou o esporte na aldeia. "A equipe foi criada por cinco irmãos esportistas e o nosso pai, que incentivou a gente a jogar bola. O nosso objetivo é levar a nossa cultura a todo estado", disse Eder Rodrigues.

Em três anos de participação na Liga Terrão, a equipe segue invicta com três títulos da Sede de Sidrolândia, conquista que deixa o elenco ainda mais motivado para encarar a fase pré-estadual da competição, no próximo domingo (29), diante do Beira Rio F.C., às 9h.

"Não foi fácil passar a fase de Sidrolândia, estávamos desfalcados, mas agora vamos pra próxima fase com o time completo. Estamos com expectativa boa para a próxima fase, nos preparando e vamos com força total", garantiu o camisa nove.

O vencedor do confronto embarca para a fase estadual da Liga, que contará com 16 equipes, sendo 12 do interior e quatro da capital, rumo às oitavas, quartas, semi e a grande final da competição, no dia 10 de dezembro.