Buscar

Segundo Inmet, Sidrolândia, Maracaju e 16 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para chuvas para Sidrolândia, Maracaju e mais 16 cidades de Mato Grosso do Sul. A previsão é válida até o período da manhã de segunda-feira (2), com ventos até 60 km/h.

Conforme boletim do instituto, as chuvas intensas podem ocorrer em 18 municípios do Estado, com índices de 20 a 30 milímetros e ventos até 60 km/h. Este alerta é válido para os municípios de Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, Terenos

Outras 28 cidades estão sob alerta de tempestade, em que podem ocorrer chuvas de até 60 milímetros e os ventos chegarem a 100 km/h. Este alerta foi realizado para: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.