Buscar

Saiba os benefícios do treinamento e desenvolvimento no ambiente de trabalho

Cb image default
Divulgação

O mercado de trabalho vive em um constante processo de mudança, se tornando cada vez mais competitivo e desafiador para as organizações. O que vem exigindo profissionais com habilidades e capacidades para enfrentar os desafios que o mercado vem impondo.

É nessa hora que entra o Treinamento e Desenvolvimento.

Empresas que não investem em seus colaboradores, acabam enfrentando dificuldades competitivas pela falta de pessoas preparadas para exercer suas funções.

Colaboradores qualificados tem maior produtividade e menor rotatividade, o que reduz custos, e aumenta o nível de confiança e inovação dentro da empresa, gerando ainda mais eficácia e economia. Também aumenta o grau de comprometimento e união dos colaboradores, criando um clima organizacional agradável e de alta performance, que os incentiva a continuarem se desenvolvendo e trabalhando cada dia melhor em equipe.

Nesse sentido, é primordial que as organizações tenham uma mentalidade em Treinamento & Desenvolvimento, a fim de preparar e desenvolver seus profissionais.

No Brasil, ainda existe uma inversão de valores, onde os maiores investimentos são com máquinas e softwares, é claro que investir em máquinas, prédios, estrutura é muito importante, mas o maior capital dentro das empresas, não são móveis e imóveis, o maior capital SÃO AS PESSOAS, para tanto precisam ser treinadas e capacitadas. Depois que a equipe estiver comprometida, engajada e qualificada os resultados serão extraordinários.

Quer saber mais sobre treinamentos e desenvolvimento da sua equipe?

A Health Care Treinamentos esteve ano passado atuando na região onde realizaram um trabalho com maestria na Prefeitura de Maracaju, Efort incorporadora, Supermercado Estrela, Megatrucks, Disk Sistema, Material de Construção Bica d’Água, Mercado Fortaleza, dentre outras empresas. E nesse primeiro trimestre estará atendendo novamente a nossa região, aproveite a oportunidade e garanta um treinamento de alto impacto para sua equipe.

Por Roberto Tostes, Palestrante e treinador comportamental

Cb image default