Buscar

Preso por tráfico em Sidrolândia, homem de 40 anos é assassinado em penitenciária

Cb image default

Leandro Sangales Martins, de 40 anos, foi assassinado na Penitenciaria Jair Ferreira de Carvalho de Segurança Máxima de Campo Grande, localizada no Jardim Noroeste, na tarde de terça-feira (13). Ele foi preso em Sidrolândia por tráfico de drogas, mas também possuía outras passagens na Polícia.

De acordo com informações, a Perícia encontrou lesões na traqueia de Leandro e são "compatíveis com morte decorrente de ação violenta". Além do tráfico, o autor tinha ficha criminal por roubo, roubo majorado, falsificação ideológica e furto, nas cidades de Ponta Porã, Sidrolândia e Dourados.

Ele foi preso em Sidrolândia no dia 28 de agosto de 2019, por tráfico de drogas, na ocasião, ele foi encontrado com cocaína. Ficou quatro meses atrás das grades e depois foi colocado em liberdade, mas acabou preso novamente no dia 15 de janeiro do ano passado, onde mentiu o nome para os policiais. Após descobrirem a verdadeira identidade, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Leandro. Ele foi preso novamente e estava cumprindo pena na Máxima de Campo Grande.

Homicídio - Leandro começou a passar mal por volta das 8h de terça-feira (13), quando estava na cela 24 do primeiro pavilhão. Logo na sequência, foi transferido para a cela 3 do pavilhão quatro, de atendimento aos internos com problemas de saúde. Já por volta das 13h, a equipe do presídio fez o "confere" e ele ainda estava com dor.

Mais tarde, às 14h15, outros detentos da cela 3 chamaram os agentes da penitenciária, afirmando que a vítima estava passando mal. Quando as equipes entraram no local, perceberam que o preso já não tinha sinais de vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte. Foi então que a perícia também foi acionada e realizou os procedimentos necessários.

Naquele momento, o caso foi registrado na delegacia de polícia como "morte a esclarecer". Posteriormente, conforme a complementação do boletim de ocorrência feita na madrugada desta quarta-feira (14), o médico legista informou ao delegado de plantão, Lucas Caires, que encontrou ferimentos na vítima.

O exame necroscópico apontou lesões na traqueia "compatíveis com morte decorrente de ação violenta". A lista de presos de ambas as celas que a vítima esteve foi relacionada no boletim de ocorrência. O caso foi alterado para "homicídio simples", na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).