Buscar

Prefeitura de Sidrolândia inicia as obras de asfalto no Campina Ipacaray

A etapa do asfalto começou a acontecer na obra de infraestrutura realizada pela Prefeitura de Sidrolândia no bairro Campina Ipacaray, com a pavimentação de trechos das ruas Dirce Medeiros Pereira, Hélio Pereira Nantes e Janílson Peixoto Gonçalves.

A aplicação da massa asfáltica avançará à medida que ficar pronta a base e a sub-base, seguindo-se a imprimação.

As obras no Campina Ipacaray foram retomadas na semana passada, quando na última quinta-feira a empreiteira deslocou equipamentos e depositou a pedra de bica e bica corrida, material usado na base.

Para destravar a obra, foi necessário promover um aditivo para cobrir o custo com o frete para buscar pedra (bica e bica corrida) em Aquidauana, a 136 km de Sidrolândia. A empresa que executa a obra não conseguiu material na cidade porque a empreiteira da jazida tem vultosos contratos de fornecimento para grandes empreendimentos em andamento na cidade.

Também foram necessárias adequações no projeto para ampliar a extensão da drenagem e a capacidade de captação da tubulação projetada.

O projeto

Com recursos do Finisa, estão programados 4.392,30 metros de drenagem e 3.105.89 de asfalto. Parte desta tubulação, 1.500 metros, será implantada fora do bairro, para o escoamento da enxurrada que descerá pela drenagem planejada para a Avenida Gomes até o Rio Vacaria perto do Frigorifico Balbinos.

Segundo o engenheiro Jônatas Kachorroski, do Departamento de Planejamento da Prefeitura, esta estrutura de drenagem vai resolver problemas de alagamento no Sidrolar (conjunto habitacional vizinho ao Campina Ipacaray) e vai viabilizar a construção de projeto habitacional no Sitiolândia que só na primeira fase terá 124 casas populares.

O projeto prevê a pavimentação da Avenida João Gomes (principal via de acesso aos bairros) e das ruas João Osmar, Abigail Bernardino Teixeira, Maria Galdino de Oliveira, Nair Peres Pereira, Dirce Medeiros Pereira, Manoel Cintra de Oliveira, Gracindo Cardoso Campos, José Ferreira França, Salvador Alves da Rocha, Gregório Barbosa, Aurélio Azuaga, Dirce Medeiros Pereira, Laucídio da Silveira Nantes, Projetada 03, Amadeu Barbosa, Gregório Pinto Barbosa, Naides Nogueira Brito e trecho complementar da Jailson Peixoto Gonçalves.