Buscar

Prefeitura de Maracaju inicia implantação de Cortina Arbórea na UTR

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, plantou na manhã desta quarta-feira (30), 15 mudas de aroeira, na Unidade de Transbordo de Resíduos (UTR). A iniciativa é uma ação do “Junho Verde”, um mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental.

A proposta em plantar essas mudas no local, foi para criar uma cortina arbórea na unidade. “Na UTR é obrigatório a reserva legal de 20% da área, e também é necessário ter uma cortina arbórea, exigências do órgão ambiental municipal. Essa ação foi para atender a condicionante da Licença ambiental da UTR, que visa criar uma faixa de transição natural no entorno do empreendimento e melhorar o paisagismo do local.” disse o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann.

O plantio foi realizado com a Aroeira, espécie nativa e protegida do Estado de Mato Grosso do Sul. “É preciso pensar no meio ambiente e na preservação do mesmo, por isso essas mudas foram plantadas de forma estratégica. Vamos ampliar a arborização da cidade de forma planejada, novas mudas de árvores serão plantadas no município. Uma cidade verde, bem arborizada é melhor de se viver”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.

Além da aroeira, serão plantadas outras 50 espécies diferentes na UTR, para tornar o ambiente de Maracaju mais sustentável.